Fábio Faria, ministro das Comunicações, afirma que está com Covid-19
Chefe da pasta disse que está “muito bem” com a “saúde boa”. Confirmação foi feita através de vídeo publicado no Twitter
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou, nesta quinta-feira (15/10), que testou positivo para contágio pelo novo coronavírus. Em vídeo, ele afirmou que o diagnóstico ocorreu após jantar no qual alguns participantes também tiveram diagnóstico para Covid-19.
“Tenho feito testes quase que semanais, fiquei em observando, coloquei o termômetro no bolso e vendo se aparecia algum sintoma. Quando foi ontem, cheguei em casa com febre de 37,1°C. Junto com a febre, dor de cabeça”, explicou.
Faria esteve no jantar oferecido ao ministro da Economia, Paulo Guedes, e ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Após esse jantar, apareceu sem máscara em uma entrevista coletiva. Na quarta-feira (14/10), Faria também participou de uma entrevista após uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro pela manhã. E também tirou a máscara para falar com jornalistas.
Faria disse que precisou realizar três exames para, enfim, ter a confirmação de que estava com a doença. “Fiz o teste que deu negativo, depois fui ao hospital e fiz o teste de exame de sangue, que deu negativo. Acabou de chegar o PCR dando positivo”.
O ministro disse que está “muito bem” com a “saúde boa”. “A dor de cabeça já foi embora, comecei ontem mesmo o tratamento com hidroxicloroquina e azitromicina”.
Coronavírus pic.twitter.com/3pxBZMqsGj
— Fábio Faria 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@fabiofaria5555) October 15, 2020