Fábio Faria diz que não vai ter “briga” com Rogério Marinho pelo RN
Ministro das Comunicações, Fábio Faria, e ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, querem disputar mesmo posto
atualizado
Compartilhar notícia
Em discurso durante evento oficial em Jardim de Piranhas (RN), nesta quarta-feira (9/2), o ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD), afirmou que ele e o colega Rogério Marinho (PL), do Desenvolvimento Regional, vão conversar nos próximos dias sobre a candidatura ao governo do estado e apenas um disputará o cargo.
Os dois auxiliares do presidente Jair Bolsonaro (PL) possuem interesse em concorrer ao governo do Rio Grande do Norte nas eleições de outubro. A principal adversária será a atual governadora do estado, Fátima Bezerra (PT).
Faria, Marinho e outros ministros acompanham a turnê presidencial de dois dias pela Região Nordeste. A presença dos dois políticos potiguares expõe a disputa entre eles.
“Quem achou que ia ter briga entre nós dois, vai quebrar a cara, porque entre eu e Rogério, e em nome do projeto do estado, só vai sair um. Porque a nossa missão é tirar essa governadora mentirosa”, disse Faria. “Nos próximos dias a gente vai conversar e a gente vai se entender, porque o projeto maior é livrar o Brasil da corrupção. E só um homem fez isso: é Jair Bolsonaro”, concluiu Faria.
O titular da pasta das Comunicações discursava quando disse que ambos têm o direito de pleitear qualquer candidatura. Na sequência, ele chamou Marinho para ficar a seu lado no palco. Em um momento da fala, a plateia gritou “Rogério senador”.
Faria tem mandato na Câmara dos Deputados até o fim de 2021. Já Marinho, que é ex-deputado federal, está sem mandato atualmente.
O acordo entre eles deve envolver a candidatura de um ao governo estadual e do outro ao Senado. Este ano, há apenas uma vaga de senador por estado em disputa.