Fabio Faria critica tratamento dado a Bolsonaro pela imprensa
O ministro das Comunicações afirmou que boa parte da mídia é “movida por sentimentos políticos” e ataca o presidente de forma gratuita
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro das Comunicações, Fabio Faria, disse nesta terça-feira (1°/6) que boa parte da imprensa ataca o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), “movida por sentimentos políticos”, de forma gratuita.
Em vídeo, o ministro afirmou que todas as informações negativas são vinculadas ao chefe do Executivo, mas nunca atribuídas a governos anteriores. “Tudo de ruim que acontece, a adjetivação é para Bolsonaro”, disse.
“Pode parecer óbvio para alguns, mas é preciso mostrar didaticamente que parte da mídia, movida por sentimentos políticos, adota um padrão diferente quando se trata do governo federal”, escreveu na legenda da publicação, nas redes sociais.
Faria disse que, em relação às manifestações a favor de Bolsonaro, a mídia chama de “aglomerações”, mas quando é contra ele, de “protesto”.
Pode parecer óbvio para alguns, mas é preciso mostrar didaticamente que parte da mídia, movida por sentimentos políticos, adota um padrão diferente quando se trata do governo federal. Assim, evitamos que os menos engajados sejam manipulados por narrativas em detrimento dos fatos. pic.twitter.com/Ww05eRqbTX
— Fábio Faria 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@fabiofaria) June 1, 2021