metropoles.com

Fábio Faria comenta troca na presidência da Petrobras: “Fato isolado”

O ministro afirmou que o governo é “100% liberal na economia” e que houve “total falta de afinidade” entre Bolsonaro e Castello Branco

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Fotografia colorida do ministro das Comunicações, Fábio Faria
1 de 1 Fotografia colorida do ministro das Comunicações, Fábio Faria - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD), usou seu Twitter para defender o governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Segundo Faria, a saída de Roberto Castello Branco da presidência da Petrobras aconteceu por “total falta de afinidade” entre ele e o chefe do Executivo.

De acordo com o pessedista, a gestão do atual mandatário do país é “100% liberal na economia”, assim como “demonstrou desde 1º de janeiro de 2019”, data de sua posse.

Faria ainda definiu a troca de comando na Petrobras como “um fato isolado”.

O presidente Bolsonaro afirmou que substituirá Castello Branco pelo general Joaquim Silva e Luna. O comunicado foi feito na sexta-feira (19/2), por rede social.

“O governo decidiu indicar o senhor Joaquim Silva e Luna para cumprir uma nova missão, como conselheiro de administração e presidente da Petrobras, após o encerramento do ciclo, superior a dois anos, do atual presidente, senhor Roberto Castello Branco”, disse o titular do Palácio do Planalto.

Entenda

Na última quinta-feira (18/2), em sua live semanal pelas redes sociais, Bolsonaro disse que considerou o quarto reajuste na gasolina, anunciado no mesmo dia pela Petrobras, como “fora da curva” e “excessivo”. Ele ressaltou que haveria consequência. Além da gasolina, o diesel teve aumento autorizado pela estatal.

“Eu não posso interferir e nem iria interferir [na Petrobras]. Se bem que alguma coisa vai acontecer na Petrobras nos próximos dias, tem que mudar alguma coisa. Vai acontecer”, pontuou.

Já em evento em Sertânia (PE), também na sexta-feira, o chefe do Executivo tinha afirmado que haveria mudança na Petrobras.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?