metropoles.com

Executiva do PT aprova substituição do nome de Lula por Haddad

A decisão foi tomada de forma unânime. Anúncio oficial será feito na porta da Polícia Federal em Curitiba, onde o ex-presidente está preso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Stuckert/Instituto Lula
haddadlula
1 de 1 haddadlula - Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

A direção do PT aprovou no começo da tarde desta terça-feira (11/9), de forma unânime, a decisão de substituir o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por Fernando Haddad como titular da chapa que concorrerá ao Palácio do Planalto. A ex-deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB) ocupa a vaga de vice.

A decisão será comunicada oficialmente em entrevista na porta da carceragem da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde Lula está preso desde o dia 7 de abril, devido sua condenação em segunda instância, no processo que trata da propriedade do apartamento no Guarujá, litoral de São Paulo.

A dirigente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, lerá uma carta escrita por Lula dando aval à chapa – a mesma que foi lida durante a reunião. No texto, o ex-presidente destaca o fato de ter sido impedido pelo Poder Judiciário de participar da disputa eleitoral e, diante disso, obrigado a confiar tal tarefa ao ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad.

Transferência
A perspectiva é de que Haddad comece a viajar pelo país, como postulante à Presidência da República, apostando em regiões nas quais Lula tem maior contingente de votos e poder de transferência, ou seja, Nordeste, Sul e Sudeste.

A campanha deverá priorizar passagens por capitais como Belo Horizonte, onde a ex-presidente Dilma Rousseff é favorita para vaga ao Senado, e São Paulo, principalmente na região do ABC, reduto eleitoral petista.

Também está prevista uma viagem a Recife. A capital pernambucana não foi visitada por Haddad quando ele fazia campanha na condição de vice.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?