metropoles.com

Dois ex-secretários de Agnelo no primeiro escalão do governo Dilma

Carlos Higino Ribeiro de Alencar, que ocupou a pasta de Transparência do petista, assume o posto de Valdir Simão — ex-secretário da Fazenda —, deslocado para o Ministério do Planejamento

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
YouTube/Reprodução
carlos_higino
1 de 1 carlos_higino - Foto: YouTube/Reprodução

O ex-secretário de Transparência e Controle do GDF Carlos Higino Ribeiro de Alencar (foto principal) será o novo ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU) no lugar de Valdir Moysés Simão (foto abaixo), que vai para a pasta do Planejamento.

YouTube/ReproduçãoOutra mudança anunciada nesta sexta-feira (18/12) é a saída de Nelson Barbosa do Planejamento. Ele assumirá a vaga de Joaquim Levy, que deixou o Ministério da Fazenda.
De 2006 a 2010, Carlos Higino foi o corregedor-geral adjunto da Área Econômica da CGU. Entre 2011 e 2012, no governo Agnelo Queiroz (PT), ele assumiu a Secretaria de Transparência e Controle do Distrito Federal, na qual respondia pela “supervisão das áreas de controle interno, corregedoria, ouvidoria, tomada de contas especiais, prevenção da corrupção, promoção da transparência e controle social no GDF”.

O novo ministro do Planejamento também integrou a gestão Agnelo. Simão foi secretário da Fazenda entre fevereiro e outubro de 2011.

Confira nota oficial divulgada pela Presidência da República:

“A presidenta Dilma Rousseff anunciou, hoje, dois nomes da equipe econômica do seu ministério. Para o Ministério da Fazenda, a presidenta indicou o senhor Nelson Barbosa. O novo titular do Ministério do Planejamento será o senhor Valdir Moysés Simão. A presidenta agradece a dedicação do ministro Joaquim Levy, que teve papel fundamental no enfrentamento da crise econômica, e deseja muito sucesso nos seus desafios futuros. Assume interinamente, como ministro-chefe da CGU, o senhor Carlos Higino Ribeiro de Alencar.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?