Ex-presidente da Andrade Gutierrez presta depoimento nesta quinta
Testemunho de Otávio Azevedo está marcado para as 14h. Executivo foi detido durante a 14ª fase da Lava Jato, em junho de 2015. Ele assinou acordo de delação premiada e foi solto em fevereiro
atualizado
Compartilhar notícia
Preso em junho de 2015 durante a 14ª fase da Operação Lava Jato, o ex-presidente da Andrade Gutierrez Otávio Azevedo prestará depoimento à Justiça federal nesta quinta-feira (28/7). O testemunho está marcado para as 14h. Ele assinou um acordo de delação premiada e foi solto em fevereiro.
Além de Azevedo, Paulo Roberto Dalmazzo, outro ex-funcionário da construtora, deve prestar depoimento nesta quinta. Os dois são réus no mesmo processo que apura irregularidades envolvendo a Andrade Gutierrez e a Petrobras. Dalmazzo também fechou acordo de delação com o Ministério Público Federal (MPF).Os executivos são suspeitos de pagar propina em contratos como o do Centro Integrado de Processamento de Dados (CIPD) do Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes), no Rio de Janeiro; no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj); na Refinaria de Paulínia (Replan); no gasoduto Gasduc III, em Cachoeiras do Macau (RJ); no gasoduto Urucu-Manaus; na Refinaria Landulpho Alves (RLAM); na Refinaria Gabriel Passos (Regap); e no Terminal de Regaseificação da Bahia.
Otávio Azevedo e Paulo Roberto Delmazzo são os últimos réus a serem ouvidos pelo juiz federal Sérgio Moro. Após as oitivas, o processo deve entrar em fase final de apresentação dos argumentos – tanto por parte do MPF como das defesas. Em seguida, os autos voltam para as mãos de Moro, que determinará as sentenças.
A Andrade Gutierrez informou, por meio de nota ao G1, que tem o compromisso de colaborar com a Justiça e que tem feito propostas concretas para dar mais transparência e eficiência nas relações entre os setores público e privado. (Com informações do G1).