Ex-ministro interino é exonerado do MEC e ganha cargo na Casa Civil
Antonio Paulo Vogel de Medeiros assumiu interinamente a pasta após a saída de Abraham Weintraub
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-ministro interino da Educação Antonio Paulo Vogel de Medeiros foi exonerado do cargo de secretário executivo do MEC, considerado o segundo posto mais importante da pasta. A medida, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo ministro Milton Ribeiro, foi publicada na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (22/7).
Ao deixar o MEC, Vogel será reaproveitado na Casa Civil. Na mesma edição do DOU em que foi publicada a saída dele da Educação consta a nomeação para assessor especial da Casa Civil, com salário de R$ 16 mil. O substituto de Vogel para o ministério ainda não foi definido.
Vogel é graduado em economia e ocupava o cargo de número dois no MEC desde que o ex-ministro Abraham Weintraub tomou posse. Ele participou da transição entre o governo Temer e Bolsonaro e atuou como secretário executivo adjunto da Casa Civil ao lado de Weintraub.
Vogel é funcionário público há mais de 20 anos, tendo como carreira base a de auditor federal de finanças e controle. Ocupou funções de chefia e alta direção na Secretaria do Tesouro Nacional, nos estados do Rio de Janeiro e de Goiás, na cidade de São Paulo e no Governo do Distrito Federal.