metropoles.com

Ex-ministro de Temer “está seguro” que não tem relação com Lava Jato

Aloysio Nunes ficou em silêncio durante depoimento na Polícia Federal, após ter sido alvo de buscas da operação, em fevereiro deste ano

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Aloysio Nunes
1 de 1 Aloysio Nunes - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ex-ministro, Aloysio Nunes Ferreira, titular da pasta de Relações Exteriores no governo de Michel Temer, não falou nada durante audiência na Polícia Federal. Ele foi alvo de buscas da Operação Lava Jato em fevereiro deste ano e compareceu à PF no último 28 de março. O tema da audiência, contudo, só foi anexado ao processo no início deste mês, em 3 de junho. As informações são do Estadão.

“Nunca foi preso ou processado criminalmente; que se reserva no direito de permanecer calado, por dois motivos: primeiro porque não teve acesso aos autos da investigação e segundo porque está seguro que não possui relação alguma com fatos investigados na denominada Operação Lava Jato; que nada mais disse nem lhe foi perguntado.

”Segundo a reportagem, foram apreendidos dois HDs externos, um Ipad, oito pendrives, um celular e um computador na casa do ex-ministro. Ele é investigado com a suspeita de que seria ‘beneficiário final’ de um cartão de crédito abastecido com valores ‘provenientes da Odebrecht’.

O cartão teria sido emitido em 2007, por contas na Suíça, do ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza, operador do PSDB e preso na Ad Infinitum, operação que fez buscas contra o ex-ministro.

“Em 24 de dezembro de 2007, portanto logo após Paulo Vieira de Souza ter recebido da Odebrecht 275.776,04 euros, cuja transferência aconteceu em 26 de novembro de 2007, um dos responsáveis por sua conta mantida em nome do Grupo Nantes na Suíça solicitou a representantes do Banco a entrega de cartão de crédito no Hotel Majestic Barcelona, na Espanha, para Aloysio Nunes Ferreira Filho”, afirma a Lava Jato.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?