Ex-deputado federal Bonifácio Andrada morre de Covid-19 aos 90 anos
Ele foi o político mais longevo do país, com quinze mandatos eletivos e 60 anos de atividade parlamentar
atualizado
Compartilhar notícia
Morreu, aos 90 anos, o ex-deputado federal Bonifácio Andrada. Político com mandatos eletivos mais longevo do país, o ex-parlamentar estava internado no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte (MG), desde 16 de dezembro, após contrair o novo coronavírus.
Andrada morreu no início da noite desta terça-feira (5/1), em função de complicações causadas pela Covid-19. Ele era casado com Amália Borges de Andrada e deixa oito filhos. Andrada é filho do ex-presidente da Câmara Federal José Bonifácio Lafayette de Andrada, o Zezinho Bonifácio, e neto do embaixador José Bonifácio.
Andrada foi parlamentar federal por 40 anos, até 2018. Ele foi o político mais longevo do país, com quinze mandatos eletivos e 60 anos de atividade parlamentar.
Advogado, jornalista, cientista político e doutor em direito, o ex-deputado ocupava, atualmente, a cadeira de reitor da Universidade Presidente Antônio Carlos (Uniplac), da qual é fundador.
O enterro está previsto para ocorrer na manhã desta quarta-feira (6/1). Antes, o corpo do ex-parlamentar será velado em cerimônia apenas para familiares, no cemitério da Igreja Nossa Senhora da Assunção.