Eustáquio se lança ao Senado e quer Weintraub disputando governo de SP
Blogueiro bolsonarista se filiou nesta quinta-feira (11/11) ao Partido da Mobilização Nacional (PMN) para concorrer nas eleições de 2022
atualizado
Compartilhar notícia
O blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio se filiou, nesta quinta-feira (11/11), ao Partido da Mobilização Nacional (PMN) e foi lançado pré-candidato ao Senado Federal por São Paulo nas eleições de 2022 pelo presidente estadual do partido, João Garcia.
Ao lado de Garcia e da esposa Sandra Terena, que também se filiou, Eustáquio disse que quer tornar o partido a “casa dos conservadores de São Paulo” e convidou o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, que atualmente vive nos Estados Unidos, para ser candidato ao governo de São Paulo pelo PMN.
“Como primeiro ato de filiado ao partido e pré-candidato ao Senado da República, quero fazer um convite público ao meu amigo o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub: a casa é sua e você é bem-vindo para ser candidato ao governo de São Paulo”, declarou o blogueiro. Weintraub ainda não se manifestou publicamente.
Veja:
No início de outubro, o PTB, de Roberto Jefferson, anunciou a expulsão de Eustáquio, de Fadi Faraj e Cristiane Brasil, filha de Jefferson. Na ocasião, o blogueiro criticou a atual presidente do partido, Graciela Nienov, e afirmou que estaria “sendo perseguido por essa turma que, comprovadamente, fez o mau uso do dinheiro público”.
Investigado no inquérito dos atos antidemocráticos, Eustáquio ficou preso de 26 de junho a 5 de julho deste ano. Depois, o blogueiro esteve de 24 de agosto a 7 de outubro no México, onde teria pedido asilo, mas retornou ao Brasil.