Eunício Oliveira troca direção da Secretaria de Comunicação do Senado
Dois meses após eleição, novo presidente começa a imprimir sua marca na gestão e substituir indicados do antecessor, Renan Calheiros
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), quer imprimir sua marca no cargo. Nesta segunda-feira (3/4), ele fez as primeiras mudanças na equipe do antigo dirigente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). Eunício começou pela diretoria da Secretaria de Comunicação: exonerou Virgínia Galvez e nomeou Ângela Brandão.
Eleito em 1º de fevereiro, Eunício começou as mudanças administrativas e escolheu justamente uma área estratégica, responsável por divulgar seu trabalho como presidente do Senado Federal. Segundo informações de bastidores, a expectativa é de que a nova secretária trabalhe na ampliação de canais abertos da TV Senado para os estados (o que é fundamental para a campanha dos senadores nas eleições de 2018), melhore a programação e abra portas para a produção de documentários especiais, entre outras ações.
Virgínia Galvez foi exonerada na última sexta-feira (31/3) e Ângela nomeada nesta segunda. Embora as portarias ainda não tenham sido publicadas oficialmente no site do Senado, a nova secretária iniciou as primeiras reuniões com os funcionários.Ângela Brandão é funcionária de carreira. Ela comandará a TV Senado, a rádio, o jornal, a agência e o Portal do Senado. A nova secretária acaba de retornar do Chile, onde fez doutorado. Brandão ancorou o programa Cidadania e é cantora. Ela passa do cargo de analista legislativo/comunicação para exercer a função de diretora de secretaria.
Virgínia Malheiros volta a ser analista legislativo, cargo que exercia antes de assumir a secretaria na gestão Calheiros. A gestão de Virgínia foi bastante criticada por servidores da Casa devido à exclusão da grade de programas premiados e ao remanejamento de jornalistas bastante conhecidos nos veículos da Casa para cargos burocráticos.