metropoles.com

“Eu não tô aqui pra dar consultoria”, reclama Bolsonaro com apoiadores

Presidente voltou a se irritar com pedidos particulares feitos por apoiadores em espaço reservado no Palácio da Alvorada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Bolsonaro aparece de perfil, usando terno e gravata, sem máscara, em algum lugar do Palácio da Alvorada, sorrindo - Metrópoles
1 de 1 Bolsonaro aparece de perfil, usando terno e gravata, sem máscara, em algum lugar do Palácio da Alvorada, sorrindo - Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a demonstrar irritação com a apresentação de pedidos particulares no chamado “cercadinho” do Palácio da Alvorada, espaço reservado para conversas diárias do mandatário com simpatizantes.

Nesta terça-feira (12/4), após um apoiador citar um problema em determinado município da Bahia, o mandatário disse não poder atender à demanda.

“Chefe, olha só: se eu começar a resolver problema aqui, segunda-feira vou ter 300 caras com problema aqui. Eu não tenho como, eu sou presidente da República. Eu não posso… Não tenho como.”

Em seguida, quando outro apoiador ensaiou mencionar nova solicitação, Bolsonaro respondeu:

“É problema particular? Eu não tô aqui pra dar consultoria pra ninguém. Vim aqui ver o povo, com todo respeito a todo mundo.” Em seguida, o mandatário indicou que o homem falasse com um assessor presidencial. A conversa foi registrada por um canal no YouTube simpático ao presidente.

3 imagens
O presidente Jair Bolsonaro cumprimenta apoiadores no Palácio da Alvorada
O presidente Jair Bolsonaro cumprimenta apoiadores no Palácio da Alvorada

Recentemente, Bolsonaro tem demonstrado irritação em algumas conversas no Alvorada. Em março, ele chegou a ameaçar deixar o espaço franqueado a apoiadores, em razão da enxurrada de pedidos de causas pessoais.

Desde o início do mandato, o chefe do Executivo federal criou o hábito de encontrar cotidianamente com apoiadores. A interação ocorre antes e depois das agendas no Palácio do Planalto.

Em meados de 2020, em meio à pandemia e depois de sucessivos ataques a jornalistas, a imprensa abandonou a cobertura diária dos portões do Alvorada. O presidente passou a convidar as pessoas para o encontro matinal, na parte de dentro do jardim da residência oficial.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?