Estudante vai ao Palácio da Alvorada chamar Bolsonaro de “farsa”. Veja
Hadassa Gomes, 19 anos, chamou atenção do presidente ao mencionar verso bíblico que diz: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”
atualizado
Compartilhar notícia
Uma estudante foi até o Palácio da Alvorada, na manhã dessa segunda-feira (24/1), para dizer que o presidente Jair Bolsonaro (PL) é uma “farsa”.
Hadassa Gomes, de 19 anos, chamou a atenção do chefe do Executivo federal ao mencionar o verso bíblico de João 8:32, que tem os dizeres: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.
“Presidente, posso falar um verso bíblico para o senhor? É aquele verso que o senhor diz que gosta muito, e eu também – é um dos meus favoritos. ‘Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará’. E a verdade é Jesus, a verdade é justiça, a verdade é honestidade. E sabendo disso, dá para considerar que o senhor é uma farsa presidente”, declarou a jovem.
Veja:
“O senhor é uma farsa”, diz estudante de 19 anos para @jairbolsonaro no ‘cercadinho’ do Alvorada.
Hadassa Gomes foi até o local na segunda-feira (24) para fazer questionamentos ao presidente, mas foi retirada por seguranças.
Assista ▶️ pic.twitter.com/3Al8TqOIDK
— Metrópoles (@Metropoles) January 25, 2022
Sem esboçar reação, Bolsonaro perguntou: “Você veio aqui falar isso?”. A estudante, então, respondeu: “Não, eu vim questionar o senhor”.
O presidente indagou se a jovem havia ido ao cercadinho para questioná-lo por meio de um versículo bíblico. Hadassa foi enfática: “Sim, aquele que crê na bíblia também questiona. Presidente, mas o senhor não é o fortão? Vai fugir da pergunta, presidente?”.
Bolsonaro, então, começa a se afastar da jovem para cumprimentar outros apoiadores. O local é diariamente frequentado por simpatizantes do governo. No cercadinho, o presidente costuma ouvir elogios, receber presentes e orações, além de tirar fotos com os apoiadores.
Em outro momento do episódio, o presidente disse que a jovem certamente era filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT). A estudante retrucou, ao dizer que em nenhum momento citou o partido político.
Antes da gravação ser encerrada, Hadassa Gomes questiona se “rachador deve ir para a prisão”. Bolsonaro e os filhos são suspeitos de envolvimento com a prática da rachadinha. No esquema, funcionários devolvem parte do salário. O atual senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho 01 do chefe do Executivo federal, é investigado pelo Ministério Público do Rio.
Ao fim da pergunta, é possível ver que alguém se aproxima da jovem e tenta interromper a gravação.