“Estou pensando”, diz Bolsonaro sobre decreto que libera informal
Presidente disse que “estava com vontade de baixar um decreto” tornando essencial toda atividade que sirva para “levar comida para casa”
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta segunda-feira (30/03) que ainda está pensando se publica um decreto para ampliar as atividades consideradas essenciais.
Nesse domingo (29/03), antes de sair para um passeio pelo Distrito Federal, quando visitou comércios e conversou com ambulantes e lojistas, Bolsonaro afirmou que “estava com vontade de baixar um decreto” tornando essencial qualquer atividade que servisse para “levar um prato de comida pra dentro de casa”.
Ao ser questionado se editará a norma flexibilizando os setores que devem seguir em isolamento, Bolsonaro devolveu com uma pergunta. “O trabalho de vocês é essencial pra levar informação ou pra levar um prato de comida pra casa?”, disse a jornalistas. E completou: “Essencial é todo mundo que tem que levar um prato de comida pra casa”.
O chefe do Executivo voltou a defender o retorno ao trabalho para garantir a manutenção dos empregos. “Se o Brasil continuar tendo os empregos destruídos, vocês vão ver a desgraça que vai se abater sobre o país”, alertou. Com isso, segundo ele, “os oportunistas de sempre poderão chegar ao poder. “Basta ver o que aconteceu na Venezuela e outros países no passado”, disparou.