metropoles.com

“Estou com saudade de vocês”, disse Eduardo Cunha a jornalistas

Depoimento do ex-presidente da Câmara dos Deputados à 10ª Vara Federal de Brasília ficou para o próximo dia 6/11

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
eduardo-cunha1
1 de 1 eduardo-cunha1 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Após passar toda a sexta-feira (27/10) no prédio da Justiça Federal em Brasília, o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, deixou o local ainda com ânimo para brincar com a imprensa. “Estou com saudade de vocês”, disse ao grupo de jornalistas que o acompanhou da sala de audiências, no 4º andar, até o térreo, onde ele embarcou em uma viatura da Polícia Federal para retornar ao Departamento de Polícia Especializada, ao lado do Parque da Cidade, onde está recolhido em Brasília.

Eduardo Cunha é réu na ação penal decorrente da Operação Sépsis, desdobramento da Lava Jato que investigou suposto esquema de desfalque de recursos do fundo de investimento FI-FGTS, controlado pela Caixa. Nestas quinta e sexta-feira, ele acompanhou, na sala de audiências, a oitiva do ex-vice-presidente da Caixa, Fábio Cleto, transmitida por meio de vídeo conferência uma vez que o réu está preso em Campinas (SP). Depois, nesta tarde, ouviu a versão apresentada pelo também réu e delator do caso, o operador financeiro Lúcio Funaro, que esteve sentado a sua frente nos dois dias.

“Foi a repetição do que está na delação. No meu interrogatório, vou fazer a defesa e mostrar as mentiras que estão sendo contadas”, disse Cunha, sobre o depoimento de Funaro, com quem não havia se encontrado desde a prisão de ambos, ano passado. A expectativa era de que o ex-deputado prestasse esclarecimentos nesta sexta ao juiz titular da 10ª Vara Federal de Brasília, Vallisney de Souza Oliveira, mas ele só deverá ser ouvido em 6 de novembro. Funaro concluirá suas argumentações na próxima segunda-feira (30), a partir das 9h.

Além de Funaro, Cunha e Cleto, ainda são réus no processo o ex-ministro Henrique Eduardo Alves, preso em Natal (RN), e o empresário Alexandre Margotto.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?