metropoles.com

“Estado de sítio começa hoje?”, ironiza Bolsonaro sobre medidas no DF

A apoiadores, presidente da República demonstrou insatisfação com medidas adotadas na capital federal para conter a propagação do vírus

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Governador Ibaneis Rocha com o presidente Jair Bolsonaro e o vice Hamilton Mourão
1 de 1 Governador Ibaneis Rocha com o presidente Jair Bolsonaro e o vice Hamilton Mourão - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ironizou, na manhã desta sexta-feira (12/3), as medidas de restrição de circulação adotadas no Distrito Federal pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) para conter a disseminação da Covid-19.

Na última segunda-feira (8/3), Ibaneis decretou toque de recolher das 22h às 5h, até o próximo dia 22, com o objetivo de tentar conter a proliferação de casos no DF, que beira o colapso na rede hospitalar tanto pública quanto particular.

“Alguém é de Brasília aí? Quando é que começa o estado de sítio, hoje? Estado de sítio começa hoje?”, ironizou Bolsonaro, na saída do Palácio da Alvorada. Em resposta, os simpatizantes criticaram medidas tomadas em todo o país, citando também o governador paulista, João Doria (PSDB), antagonista do presidente.

“Essa guerra de informação é a mais importante que existe no momento”, prosseguiu o mandatário.

O governador Ibaneis já respondeu o presidente pela acusação de que o DF estaria sob estado de sítio, negando que seja esse o caso da capital federal.

“O presidente da República, Jair Bolsonaro, por quem eu tenho respeito e apreço, disse que o Distrito Federal está sob estado de sítio. Desta vez, eu discordo dele. O DF está, sim, com restrição na mobilidade das pessoas a partir de 22h por uma medida sanitária. O objetivo é claro, reduzir a disseminação do coronavírus”, escreveu o governador no Twitter na manhã desta sexta.

“Guerreiros digitais”

Nesta sexta, o presidente da República também disse que o povo precisa entender o sacrifício feito pelo governo federal e criticou os “guerreiros digitais”, sem especificar a quem se referia.

“Pessoal tem que reconhecer o sacrifício que a gente faz. Então, o pessoal tem que saber o que está em jogo, o que ele pode perder e não esperar que uma pessoa resolva seus problemas. Esse problema é de todos nós. Os mais virulentos são os guerreiros digitais, o teclado do telefone.”

A conversa de Bolsonaro com apoiadores foi registrada em vídeo por um canal no YouTube simpático ao presidente. O vídeo possui cortes e edições.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?