metropoles.com

“Espero que não seja ativismo político”, diz Alckmin sobre denúncia

Candidato ao Planalto pelo PSDB foi denunciado pelo MP de São Paulo por aceitar R$ 7,8 milhões da Odebrecht, valores não declarados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
geraldo go 2
1 de 1 geraldo go 2 - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Enviada especial a Goiânia (GO) – O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, disse nesta quarta-feira (5/9) que denúncia ajuizada contra ele pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP), pode fazer parte da disputa política eleitoral. “Espero que não seja ativismo político”, disse durante agenda de campanha em Goiânia.

Na ação, a promotoria diz que há indícios que o ex-governador de São Paulo aceitou recursos da Odebrecht, por meio de caixa dois, para financiar sua campanha à reeleição, em 2014. A doação teria sido de R$ 7,8 milhões, sem declaração à Justiça Eleitoral. O MP pede a suspensão dos direitos políticos do tucano e a perda dos valores “ilicitamente acrescidos a seu patrimônio”.

Em entrevista à Agência Estado, o deputado federal Silvio Torres (PSDB) disse que o partido estuda entrar com uma representação no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) contra o promotor de Justiça Ricardo Manuel Castro que ajuizou ação. “Esse comportamento do promotor nos dá motivo para entrar com uma representação no Conselho Nacional do Ministério Público. A denúncia é frágil”, disse Torres, que também é tesoureiro do partido.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?