Ernesto Araújo tem encontro com Senado para discutir compra de vacinas
Senadores querem discutir ações do Ministério das Relações Exteriores na compra de vacinas contra o novo coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
O Senado Federal marcou para esta quarta-feira (24/3) sessão remota de debate temático com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. A participação do chanceler brasileiro é para discutir as ações da pasta na compra de vacinas contra a Covid-19 com laboratórios internacionais.
Ainda nesta semana, a Casa discute com representantes de empresas e instituições o fornecimento de imunizantes contra o novo coronavírus e de oxigênio Brasil. O encontro está marcado para ocorrer às 16h desta terça (23).
Mais cedo, em reunião da Comissão Temporária que avalia o combate à pandemia no país, o Senado aprovou dois requerimentos.
O primeiro cobra esclarecimentos do futuro ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, sobre estoque de medicamentos e oxigênio usados por pacientes da Covid-19 que precisam de internação.
A aprovação do requerimento ocorre em meio ao risco de o país ficar desabastecido de insumos essenciais no tratamento dos infectados graves. A manifestação é de autoria da senadora Zenaide Maia (Pros-RN).
O segundo requerimento trata da convocação de servidores e representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Diretoria do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde para participarem de audiência pública.