Erika Hilton anuncia que irá concorrer à Câmara dos Deputados
Caso eleita, atual vereadora de São Paulo poderá se tornar a primeira travesti eleita na história da Câmara dos Deputados
atualizado
Compartilhar notícia
A vereadora de São Paulo Erika Hilton (PSol) anunciou, neste sábado (12/3), que irá concorrer à Câmara dos Deputados durante as eleições federais deste ano.
“Poderei ser a primeira travesti na história da Câmara dos Deputados e também a primeira deputada federal negra eleita pelo estado de São Paulo”, escreveu a vereadora, em suas redes sociais.
“Para além dessa representação política importante, levarei junto de meu corpo os sonhos e os projetos políticos que visam refundar o país, derrotar o bolsonarismo, e trazer alegria e mais direitos para nosso povo”, acrescentou ela.
Com 50.508 votos, Hilton foi a vereadora mais votada de São Paulo em 2020.
Ver essa foto no Instagram
Hilton é alvo recorrente de ataques de extremistas. Ela foi a primeira travesti eleita na história da Câmara Municipal da capital paulista.
Na última quinta-feira (10/3), a vereadora contou ter recebido novas ameaças de morte e novamente procurou a Polícia Civil para denunciar. “Uma mulher enviou um e-mail dizendo que ia me esfaquear, botar fogo na minha casa e no meu corpo, dizendo que eu era uma ‘coisa do demônio”, disse.
A vereadora afirmou que seguirá com o seu trabalho. “Meus agressores acham que vão me parar, mas apesar do medo, natural diante da rotina de ameaças, eles estão enganados. Seguirei firme, me cuidando, mas aprofundando o trabalho político que começamos”, escreveu, em rede social.
Hilton é presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violência Contra Pessoas Trans e Travestis na Câmara.