metropoles.com

Era tinto, branco ou rosé? Jantar natalino entre senadores e ministros acaba com vinho na cara de José Serra

Em acesso de raiva, ministra Kátia Abreu joga bebida no rosto do senador tucano. ‘Você nunca será presidente do Brasil’, afirmou

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
José Cruz/Agência Brasil
Agência Brasil – ABr – Empresa Brasil de Comunicação – EBC
1 de 1 Agência Brasil – ABr – Empresa Brasil de Comunicação – EBC - Foto: José Cruz/Agência Brasil

O objetivo era confraternizar. Considerando o atual cenário político, a hora não poderia ser mais arriscada. Como uma cena digna de capítulos finais dos melhores seriados de TV, um refinado jantar ocorrido nesta quarta-feira (9/12) na casa do líder do PMDB no senado, Eunício Oliveira (CE), acabou com uma reviravolta.

Enquanto as conversas políticas ocorriam por todos os cantos da casa, a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, participava de uma roda onde ela era o assunto principal. O senador Ronaldo Caiado, que é médico, contava de um episódio em que teve de aplicar uma injeção na ministra. José Serra (PMDB) viu aí uma brecha para brincadeiras.

“O que tenho ouvido é que você tem fama de ser muito namoradeira”, disse. A resposta de Kátia foi violenta. Ela arremessou uma taça de vinho tinto na cara do senador tucano. “Me respeite que sou uma mulher casada e mesmo quando solteira, ao contrário de você, nunca traí”, reagiu a ministra, segundo as testemunhas presentes. E continuou: “Você é um homem deselegante, descortês, arrogante, prepotente. É por isso que você nunca chegará à Presidência da República”.

Presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), teria tentado acalmar os ânimos dos dois. Ao que parece, Serra não se abalou. Foi um dos últimos a deixar a festa. 

Em entrevista a Mônica Bérgamo, da Folha de S. Paulo, a ministra confirmou toda a história. “Eu fiz o que qualquer mulher honrada faria. Respondi à altura de quem preza a sua honra”, disse Kátia, que também comentou o ocorrido em seu perfil no Twitter.

O senador José Serra (PSDB-SP) procurou desfazer a má repercussão sobre seu desentendimento com a ministra da Agricultura, Kátia Abreu (PMDB-TO), em jantar oferecido pelo senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) na noite desta quarta-feira, 9.

“Foi uma brincadeira com intenção de elogio, mas foi mal recebida”, afirmou Serra. Em uma conversa, ele abordou a ministra durante a festa, chamando-a de “namoradeira”. Segundo o senador, ele se desculpou e disse sempre ter tido respeito por Kátia.

Com informações de O Globo e Folha de S. Paulo

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?