Entidade cobra fim da meia-entrada durante evento com Bolsonaro
Cerimônia com representantes do setor sertanejo ocorreu no Palácio do Planalto, na manhã desta quarta-feira
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), se reuniu com representantes do setor sertanejo e produtores de eventos na manhã desta quarta-feira (29/01/2020), no Palácio do Planalto. Durante a cerimônia, Bolsonaro foi cobrado pelo fim da meia-entrada em eventos culturais, mudança na forma de cobrança e pagamento de direitos autorais pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) e regulamentação de mudanças nas leis trabalhistas.
“Não existe meio-livro. Por que tem de ter essa interferência do Estado de existir meia-entrada, tirando 50% da receita do produtor de eventos?”, questionou a Bolsonaro o presidente da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), Doreni Caramori Junior.
O chefe do Executivo, que tomou a palavra após o pedido de Caramori, não respondeu diretamente a nenhum dos pedidos da associação. No discurso, Bolsonaro repetiu o que havia tuitado mais cedo, agradeceu o apoio do setor durante as eleições e criticou governos anteriores.
“Chegamos à presidência e formamos nosso ministério sem interferências políticas, assim como os presidentes de estatais e dos bancos oficiais. Demos aí o primeiro grande golpe na corrupção”, declarou.