metropoles.com

Pivô de confusão em bar, “engenheiro civil formado” recebeu auxílio emergencial

Ele aparece ao lado da mulher, atacando verbalmente fiscais da vigilância sanitária do Rio que orientavam sobre a necessidade das máscaras

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução /TV Globo
Casal ofende fiscais no Rio de Janeiro
1 de 1 Casal ofende fiscais no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução /TV Globo

Definido como “engenheiro civil formado” por sua mulher, a engenheira química Nívea Valle del Maestro, em ataque contra o trabalho de um fiscal da Vigilância Sanitária, no Rio de Janeiro, Leonardo Santos Neves de Barros recebeu uma parcela do auxílio emergencial de R$ 600 do governo em abril. O benefício foi criado para servir de amparo durante a pandemia do novo coronavírus a autônomos e desempregados.

A informação consta no cadastro geral de beneficiários no Portal da Transparência. De acordo com o governo, Leonardo Barros recebeu uma parcela do beneficio no mês de abril. Uma das regras para ter acesso ao pagamento é que o solicitante tenha renda familiar inferior a três salários mínimos, ou seja, R$ 3.135.

Leonardo e sua mulher foram personagens de uma reportagem do programa semanal Fantástico, da TV Globo, que filmou o momento em que eles se rebelam contra a ação do fiscal da prefeitura Flávio Graça, que checava o uso de máscaras e o distanciamento entre as pessoas após a reabertura de bares e restaurantes na cidade.

“A gente paga você, filho. O seu salário sai do meu bolso”, afirmou Nívea. “Cadê sua trena? Quero saber como você mediu sem trena”, ironizou Leonardo. O fiscal respondeu: “Tá, cidadão”, e a mulher rebateu: “Cidadão, não. Engenheiro civil, formado. Melhor do que você”.

Mais cedo, Nívea foi demitida pelo ataque. Em nota, a empresa de transmissão de energia Taesa, onde ela trabalhava, informou que “compartilha a indignação da sociedade em relação a este lamentável episódio, sobretudo em um momento no qual o número de casos da doença segue em alta no Brasil e no mundo”.

Veja o vídeo do ataque:

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?