Empresa sócia da J&F contrata João Doria como “consultor”
O ex-governador deixou a disputa presidencial em junho deste ano e afirmou: “Eu me retiro com o coração ferido, mas a alma leve”
atualizado
Compartilhar notícia
João Doria, ex-governador de São Paulo, foi contratado pela Paper Excellence (PE), empresa que tem como sócia a J&F Investimentos e que também disputa judicialmente o controle da Eldorado Celulose. A informação, divulgada pelo jornal Valor Econômico, foi confirmada ao Metrópoles pela assessoria de Doria.
Em meio à disputa judicial travada pelas sócias, a assessoria do ex-governador afirmou ele atuará apenas para “avaliar e orientar a Paper Excellence”, e não “para fazer qualquer tipo de acordo”, diz a publicação do Valor.
Em junho deste ano, João Doria deixou a campanha presidencial após vencer as eleições prévias do PSDB contra o então governador gaúcho Eduardo Leite. “Eu me retiro com o coração ferido, mas a alma leve”, disse em seu discurso à época.
Com a decisão, o tucanato recorreu ao MDB, e a senadora Simone Tebet concorreu ao Palácio do Planalto tendo como vice Mara Gabrilli (PSDB). A senadora terminou o primeiro turno terceiro lugar, com 4,16% dos votos.
Doria declarou voto nulo à Presidência da República enquanto Tebet se uniu a Luiz Inácio Lula da Silva (PT).