metropoles.com

Emídio diz não ter temor sobre o que Delcídio possa falar

Depois de ser o primeiro senador da República a ser preso no exercício do mandato, suspeito de tentar obstruir investigações da operação Lava Jato, Delcídio não recebeu manifestação de apoio do PT ou do Planalto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Emídio de Souza pt
1 de 1 Emídio de Souza pt - Foto: Divulgação

O presidente do PT-SP, Emídio de Souza, afirmou na manhã desta quinta-feira (24/11), que pessoalmente não teme nada que o senador Delcídio Amaral (PT-MS) possa vir a falar caso venha a se sentir que abandonado pela legenda. “Ele foi filiado, candidato a governador, senador, ocupou cargos antes de estar no PT. Não tenho temor nenhum do que ele possa falar. E, se vier a falar e tiver alguma prova, que se apure”, disse.

Depois de ser o primeiro senador da República a ser preso no exercício do mandato, suspeito de tentar obstruir investigações da operação Lava Jato, Delcídio não recebeu manifestação de apoio do PT ou do Planalto. Pelo contrário, o presidente nacional do partido, Rui Falcão, divulgou ontem uma nota dizendo que a legenda não devia solidariedade ao senador.

Apesar da declaração e de ter dito ser pessoalmente favorável à expulsão de Delcídio do partido, Emídio admitiu que a prisão dele é preocupante para o governo. “O prejuízo ao governo é evidente, ele é líder do governo, homem de confiança do governo, é o principal articulador político no Senado dos interesses do governo. Agora, o governo não tem nada a ver com o que ele fez, a atitude dele é outra coisa, ele tem que responder por isso.”

Emídio comentou também a posição de senadores do PSDB que demonstraram solidariedade a Delcídio no plenário na noite desta quarta-feira – Aloysio Nunes (SP) chegou a dizer que não gostaria de ver nada provado contra o senador, que já foi filiado ao PSDB. “Também não gostaria de ver provado nada, gostaria que isso tudo fosse mentira, mas o PSDB não tem autoridade nenhuma para falar disso”, afirmou, destacando que também foi preso ontem o banqueiro André Esteves, amigo e “patrocinador”, segundo ele, do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?