Em vídeo com apoiadores, Bolsonaro diz que Pazuello continua na Saúde
O general assumiu o cargo interinamente após a saída do médico oncologista Nelson Teich do ministério
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse a um grupo de garis, nesta quarta-feira (20/05), que não pretende substituir o ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello. Bolsonaro deixou a residência oficial rumo ao Palácio do Planalto quando resolveu parar para conversar com os trabalhadores sobre a situação econômica do país e o desemprego.
“O [novo] ministro da saúde saiu [a nomeação] já?”, perguntou um dos garis. “Não, ele [Pazuello] vai ficar por muito tempo, esse que tá lá. Não vou mudar, não. Ele é um bom gestor e tem uma equipe boa de médicos abaixo dele“, respondeu Bolsonaro.
Ao descer do carro, o presidente perguntou como estava a situação dos vizinhos dos trabalhadores e se eles conheciam quem estivesse desempregado em virtude da crise provocada pelo novo coronavírus.
“Uma pergunta pra vocês: eu vi que vocês estão trabalhando, e os vizinhos de vocês perderam o emprego, como tá a geladeira?”, questionou. “Vazia”, ouviu como resposta.
Aos garis, ele voltou a falar que “mais da metade [da população] vai pegar o vírus”.
“A questão do vírus: mais da metade vai pegar. Toma conta do pai de vocês, da minha mãe, que tá viva, de quem tem alguma doença e toca o barco, toca a vida, porque esse empobrecimento que estão fazendo quase no Brasil todo vai fazer pobre ficar mais pobre, classe média fica pobre e é ruim pra todo mundo porque sem dinheiro não tem vida, não tem saúde”.