Em viagens do Caldeirão, Luciano Huck articula para eleições de 2022
O apresentador tem intensificado a agenda política mirando concorrer à Presidência da República
atualizado
Compartilhar notícia
Por conta dos quadros do Caldeirão do Huck, o apresentador Luciano Huck viaja o Brasil inteiro. E, durante essas agendas, o global tem aproveitado para articular com políticos e influenciadores visando à disputa da Presidência da República em 2022. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
De acordo com a reportagem, publicada neste sábado (21/09/2019), Luciano Huck intensificou sua movimentação política, porém, o apresentador não confirma a pré-candidatura. Segundo aliados, ele está considerando a possibilidade, que está “mais viva do que nunca”.
A ideia de Huck é ocupar um espaço ao centro, para uma eventual disputa com Jair Bolsonaro (PSL) – o atual presidente já declarou intensão de disputar a reeleição. A Folha informa que o apresentador já teve encontros com os governadores Eduardo Leite (PSDB-RS) e Ratinho Junior (PSD-PR).
Huck também esteve com o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB). No campo das legendas, o comunicador tem tentado aproximações com o Cidadania, DEM e PSDB.
Apoiadores
Na lista de apoiadores de Huck, estão figuras conhecidas da política nacional, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Armínio Graga, Paulo Hartung e Roberto Freire.
Ao ser questionado sobre uma possível intenção de Huck em se candidatar à Presidência da República, a assessoria do global disse que não poderia responder.
Histórico na política
Desde 2017, o apresentador tem apoiado movimentos que pregam a renovação política. Na última eleição, realizada ano passado, o nome de Huck foi intensamente ventilado, no entanto, ele acabou recuando e desistindo de se candidatar.