Em viagem ao interior de São Paulo, Bolsonaro almoça em bandejão
O presidente foi a Eldorado e Miracatu, região onde foi criado, para rever familiares e amigos e sobrevoar o local rico em grafeno
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), aproveitou o feriado de Corpus Christi para visitar Eldorado e Miracatu, cidades do interior de São Paulo na região onde foi criado e vivem os seus familiares. Aclamado pelos moradores, está foi a primeira vez que Bolsonaro visitou o local após as eleições. Junto com a comitiva oficial, o presidente e os acompanhantes desceram de helicóptero em um campo de futebol.
A Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal e o Exército fizeram a segurança na região nesta quinta-feira (20/06/2019). Dez familiares e vizinhos esperavam pelo presidente ao som de “Ô Bolsonaro, cadê você, eu vim aqui só pra te ver”, hino cantado por eleitores que cercavam o local.
Assista ao vídeo:
O helicóptero pousou por volta das 11h30 e o presidente estava acompanhado pelo filho Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), deputado federal. Antes de chegar a Miracatu, o presidente havia pousado em Eldorado, para encontrar a mãe e alguns amigos.
A visita à região paulista não estava prevista na agenda oficial do chefe do Executivo. Inicialmente, ele só participaria da Marcha para Jesus, em São Paulo, no meio da tarde desta quinta-feira. Já em Miracatu, Bolsonaro aproveitou para almoçar em um restaurante por quilo com vereadores e prefeitos.
A ida a bandejões tem sido comum nas viagens do presidente às cidades do interior. Recentemente, ele foi a Anápolis, cidade goiana, e dividiu a mesa com caminhoneiros, ministros e políticos locais.
Na porta do restaurante, Bolsonaro parou para cumprimentar eleitores que o esperavam no local para tirar fotos. Miracatu, região do Vale do Ribeira, foi uma das cidades onde Bolsonaro venceu as eleições. No primeiro turno do ano passado, 53% da população votou nele para a Presidência. No segundo, a taxa subiu para 67%.
Apesar de aproveitar a agenda para ver familiares e amigos, um dos objetivos de Bolsonaro era sobrevoar a região rica em grafeno, cristal feito de carbono, assim como o diamante e o grafite. Mais resistente que o aço, o material é uma das apostas do presidente para melhorar a economia do país desde a campanha eleitoral. Durante o sobrevoo, ele estava acompanhado do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.