metropoles.com

Em viagem ao interior de São Paulo, Bolsonaro almoça em bandejão

O presidente foi a Eldorado e Miracatu, região onde foi criado, para rever familiares e amigos e sobrevoar o local rico em grafeno

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
WhatsApp-Image-2019-06-20-at-15.41.21
1 de 1 WhatsApp-Image-2019-06-20-at-15.41.21 - Foto: Reprodução/Instagram

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), aproveitou o feriado de Corpus Christi para visitar  Eldorado e Miracatu, cidades do interior de São Paulo na região onde foi criado e vivem os seus familiares. Aclamado pelos moradores, está foi a primeira vez que Bolsonaro visitou o local após as eleições. Junto com a comitiva oficial, o presidente e os acompanhantes desceram de helicóptero em um campo de futebol.

A Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal e o Exército fizeram a segurança na região nesta quinta-feira (20/06/2019). Dez familiares e vizinhos esperavam pelo presidente ao som de “Ô Bolsonaro, cadê você, eu vim aqui só pra te ver”, hino cantado por eleitores que cercavam o local.

Assista ao vídeo:

O helicóptero pousou por volta das 11h30 e o presidente estava acompanhado pelo filho Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), deputado federal. Antes de chegar a Miracatu, o presidente havia pousado em Eldorado, para encontrar a mãe e alguns amigos.

A visita à região paulista não estava prevista na agenda oficial do chefe do Executivo. Inicialmente, ele só participaria da Marcha para Jesus, em São Paulo, no meio da tarde desta quinta-feira. Já em Miracatu, Bolsonaro aproveitou para almoçar em um restaurante por quilo com vereadores e prefeitos.

A ida a bandejões tem sido comum nas viagens do presidente às cidades do interior. Recentemente, ele foi a Anápolis, cidade goiana, e dividiu a mesa com caminhoneiros, ministros e políticos locais.

Na porta do restaurante, Bolsonaro parou para cumprimentar eleitores que o esperavam no local para tirar fotos. Miracatu, região do Vale do Ribeira, foi uma das cidades onde Bolsonaro venceu as eleições. No primeiro turno do ano passado, 53% da população votou nele para a Presidência. No segundo, a taxa subiu para 67%.

Apesar de aproveitar a agenda para ver familiares e amigos, um dos objetivos de Bolsonaro era sobrevoar a região rica em grafeno, cristal feito de carbono, assim como o diamante e o grafite. Mais resistente que o aço, o material é uma das apostas do presidente para melhorar a economia do país desde a campanha eleitoral. Durante o sobrevoo, ele estava acompanhado do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?