metropoles.com

Em vez de aumento para ministros do STF, Haddad quer aumento do mínimo

Representante da chapa petista ao Planalto em um evento em Brasília, ex-prefeito paulista reclamou do tratamento do Judiciário ao caso Lula

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
haddad
1 de 1 haddad - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O candidato a vice na chapa do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, questionou nesta terça-feira (14/8) possíveis pressões que o Judiciário sofre em relação ao processo contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para o ex-prefeito de São Paulo, juízes devem julgar o líder petista com critérios.

“Se há pressão, é preciso saber quem é que pressiona. O Judiciário não pode julgar sob pressão. Quem faz isso? São os adversários do presidente Lula, a mídia?”, reclamou, em evento com presidenciáveis em Brasília, nesta tarde.

Questionado sobre o pedido de aumento salarial dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Haddad lembrou que o salário mínimo foi reajustado abaixo da inflação em 2017. Foi a primeira vez que isso ocorreu nos últimos 15 anos. “Se há dinheiro, que seja usado para garantir um reajuste para a camada mais pobre da população”, defendeu.

Segundo Haddad, o PT é contrário ao reajuste dos salários dos ministros do STF. “Nossa bancada no Congresso está orientada para votar contra o aumento”.

Manuela
O ex-prefeito paulistano afirmou que a deputada gaúcha Manuela D’Ávila (PCdoB) será candidata a vice independentemente da decisão judicial acerca da candidatura de Lula. Segundo Haddad, a escolha por seu nome para vice neste momento deu-se porque o ex-presidente precisa ter um porta-voz petista na campanha presidencial. “Lula precisa de um representante do PT para levar a mensagem dele”, destacou.

As declarações de Haddad foram feitas após ele participar de uma sabatina promovida pela União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs), em Brasília.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?