metropoles.com

Em SP, Lula discute com movimentos sociais estratégias contra impeachment

Em encontro, o ex-presidente discute os rumos da política nacional com dirigentes da CUT, integrantes de movimentos estudantis e sindicatos como CTB

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Stuckert/Institulo Lula
Lula
1 de 1 Lula - Foto: Ricardo Stuckert/Institulo Lula

Em evento organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), líderes sindicais, representantes de partidos políticos e de movimentos sociais discutem nesta segunda-feira (7/12), estratégia contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

O padrinho político da petista, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, participa do encontro em São Paulo, dando prosseguimento à estratégia de liderar o movimento contra o que classifica de golpe contra a democracia.

Entre os participantes estão dirigentes da CUT, o prefeito de São Bernardo do Campo (SP), Luis Marinho (PT), o presidente nacional do PT, Rui Falcão, o presidente estadual do PT, Emídio de Souza, o deputado federal Paulo Teixeira (PT), representantes do PDT e do PCdoB, integrantes do movimento de estudantes secundaristas, movimentos populares, de sindicatos como CTB e até da Força Sindical, com seu secretário-geral Juruna.

Como a Força Sindical é tradicionalmente ligada à oposição, Juruna disse em seu breve discurso que apoia a presidente porque ela defende mudanças na economia. “Defendo o Estado de direito e por isso defendo a Dilma”, afirmou o líder sindical da Força.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?