Em semana de tour pelos mil dias de governo, Bolsonaro faz live
Presidente está viajando vários estados do país para entregar obras e fazer propaganda do seu mandato
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realiza, nesta quinta-feira (30/9), a sua live semanal nas redes sociais. A transmissão ocorre na semana em que o governo celebra mil dias. Para comemorar a data, o mandatário está visitindo vários estados do país e inaugurando obras públicas.
Nesta quinta, Bolsonaro esteve em Belo Horizonte (MG) para a cerimônia de sanção do projeto que viabiliza a privatização do Metrô de Belo Horizonte.
Na ocasião, o governo federal também lançou o primeiro Centro Nacional de Vacinas, que será fixado na capital mineira e é resultante de uma parceria entre o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Acompanhe:
Tour dos mil dias
O chefe do Executivo federal tenta emplacar uma agenda positiva no momento em que a reprovação do governo está alta. Os eventos fazem parte da semana de comemoração pelos mil dias de mandato, completados no domingo (26/9).
Com o slogan “Mil dias de um governo sério, honesto e trabalhador”, a ideia do Palácio do Planalto é propagandear obras entregues na atual gestão e visitar regiões estratégicas para o presidente.
No primeiro dia de viagens, na terça-feira (28/9), Bolsonaro visitou Teixeira de Freitas, na Bahia, e Teotônio Vilela, em Alagoas. Tradicional reduto eleitoral do PT, o presidente busca reverter sua baixa popularidade no Nordeste, já com vistas à reeleição em 2022. Na quarta-feira (29/9), o chefe do Executivo foi à Boa Vista (RR), onde anunciou a retomada das obras do “linhão” de Tucuruí.
Na sexta-feira (1º/10), o mandatário do país participa de cerimônia no Palácio do Planalto para balanço de entregas do governo ao Distrito Federal. Licenciada do cargo de deputada federal do DF, a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, será a responsável pela apresentação do balanço.
Bolsonaro conclui o roteiro de viagens em Maringá, no Paraná, onde participa da ampliação da área operacional do aeroporto da região. O líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), acompanha a agenda na região sulista.