Em reunião, Temer recebeu Maia e Fufuca, que comandará a Câmara
O deputado, do PP-MA, substituirá o presidente da Casa, que assumirá o Palácio do Planalto durante viagem do chefe do Executivo nacional
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Michel Temer (PMDB-SP) recebeu nesta segunda-feira (28/8) o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Ele assumirá o Palácio do Planalto nesta semana, enquanto o peemedebista estiver em viagem à China, por oito dias. Temer se reuniu também com o deputado André Fufuca (PP-MA), que comandará a Câmara no lugar de Maia.
Fufuquinha, como é conhecido no Maranhão, se destacou como fiel escudeiro do hoje deputado cassado (e preso pela Operação Lava Jato) Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O parlamentar do Rio de Janeiro está detido em Curitiba (PR) desde outubro do ano passado.
Ainda nesta manhã, Temer participou de cerimônia de lançamento do Programa Nacional de Voluntariado. Coordenado pela Casa Civil, o programa vai incentivar o engajamento em atividades voluntárias e o desenvolvimento da educação para a cidadania.
No evento, que celebra o Dia Nacional do Voluntariado, Temer anunciou a criação de um prêmio anual para reconhecer empresas e cidadãos que desenvolvem atividades voluntárias de relevante interesse social.