Em reunião com líderes católicos, Bolsonaro diz ser normal “perder apoio”
Segundo pesquisa de avaliação mais recente, encomendada pela XP Investimentos, há tendência de piora no apoio popular ao governo
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quinta-feira (21/05) que faz parte de uma “tradição” o chefe do Executivo “perder apoio popular”. A declaração foi feita durante uma videoconferência com lideranças católicas.
Nessa quarta-feira (20/05), uma pesquisa encomendada pela consultoria XP Investimentos ao instituto Ipespe mostrou uma tendência de piora na avaliação do governo de Jair Bolsonaro à medida que avança a pandemia de coronavírus.
Os que consideram o governo bom ou ótimo oscilaram de 27% na rodada concluída em 30 de abril para 25% agora, enquanto os que avaliam a gestão como ruim ou péssima passaram de 49% para 50%. Em 24 de abril, 31% classificavam como bom ou ótimo e 42%, como ruim ou péssimo.
A pesquisa também mostra que caiu a expectativa quanto ao restante do governo: agora é 48% negativa e 27% positiva ante 46% e 30% em abril.
“Em um ano e pouco de governo é quase que tradição se perder, e muito, o apoio popular. Mas nós temos manifestações espontâneas, né. A última, inclusive, foi excepcional aqui em Brasília. Nenhuma faixa para fechar aquilo ou contra qualquer autoridade se viu presente. Então, foi uma manifestação do fundo do coração dessas pessoas”, disse o presidente.