Em repouso, Bolsonaro recebe dois ministros, mas não Onyx
No meio de uma crise envolvendo a sua pasta, o ministro encurtou as férias e retornou nesta sexta-feira (31/01/2020) a Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu os ministros do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, e da Secretaria-Geral, Jorge Oliveira, na manhã desta sexta-feira (31/01/2020), no Palácio do Planalto.
No meio de uma crise envolvendo a sua pasta, o ministro Onyx Lorenzoni (DEM), que encurtou as férias e retornou nesta sexta-feira a Brasília, desembarcou no aeroporto da capital e seguiu para o Palácio do Planalto, após breve parada em casa.
De repouso após passar por uma segunda vasectomia – a primeira foi revertida para que a esposa, Michelle Bolsonaro, pudesse engravidar –, o presidente recebeu os dois membros do governo fora da agenda; não há compromissos oficiais marcados para esta sexta. Tanto Heleno quanto Jorge saíram sem dar detalhes à imprensa.
“Está ótimo”, limitou-se a dizer o chefe do GSI sobre a saúde do presidente.
Mais cedo, Onyx disse a uma equipe da TV Globo, no aeroporto, que não deixaria o governo. Pontuou, contudo, que a decisão cabe ao presidente.