Em regimento da PMDF, Bolsonaro cavalga ao lado da filha, Laura
O presidente foi assistir a uma apresentação da menina no regimento de cavalaria da Polícia Militar do Distrito Federal, no Riacho Fundo
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) aproveitou a manhã deste sábado (31/08/2019) para cavalgar com a filha, Laura, no regimento de cavalaria da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), no Riacho Fundo.
Ao chegar ao local, o mandatário da República apresentou a menina, fruto do casamento com a primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro. Foi a primeira aparição pública da garota desde que o pai foi eleito. A apoiadores, Bolsonaro disse que iria assistir a uma apresentação da filha, que anda a cavalo “todos os dias”.
A direção do evento preparou pequena solenidade com a presença de oficiais da PM, suas famílias e outros alunos de equitação. A cerimônia contou também com a banda do batalhão, que tocou o Hino Nacional na chegada do presidente.
Bolsonaro fez breve discurso aos presentes – no entanto, a imprensa teve acesso negado ao quartel. Por essa razão, não foi possível ouvir o teor da fala do presidente. O chefe do Executivo vestia a mesma roupa que ganhou quando foi à Festa do Peão de Barretos, no início de agosto.
Na pista do regimento, pai e filha cavalgaram lado a lado. Ao descer do animal, Bolsonaro errou a troca de pernas, desequilibrou-se e quase caiu.
O mandatário do país deixou o Palácio da Alvorada por volta das 9h40 e tirou fotos com um grupo de 10 apoiadores que estavam à sua espera.
Após sair do quartel da PM, o presidente foi até a um bloco administrativo do QG do Exército, no Setor Militar Urbano, onde está sendo servido um churrasco. Os organizadores não permitiram a entrada da imprensa, alegando se tratar de um evento privado em área militar.