metropoles.com

Em rede social, Berzoini diz que vazamento de diálogo comprova golpe

O ex-ministro diz que é preciso exigir a demissão de Romero Jucá e investigar a relação do presidente em exercício Michel Temer com esse diálogo. Jacques Wagner também se pronunciou na internet

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Facebook/Reprodução
Ricardo Berzoini
1 de 1 Ricardo Berzoini - Foto: Facebook/Reprodução

Em vídeo postado na página da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), no Facebook, o ex-ministro Ricardo Berzoini diz que a revelação do diálogo entre Romero Jucá e o ex-dirigente da Transpetro Sérgio Machado “demonstra a verdadeira razão do golpe praticado contra a democracia e contra o mandato legítimo de Dilma”.

“O objetivo é frear a Lava Jato, o objetivo é empurrar para debaixo do tapete as investigações (do escândalo da Petrobras)”, afirmou. O ex-ministro diz que é preciso exigir a demissão de Romero Jucá e investigar a relação do presidente em exercício Michel Temer com esse diálogo.

 

Na avaliação do ex-ministro da gestão petista, o diálogo “mostra um pretendente a ser ministro do golpe conversando com uma pessoa que estava sendo investigada e eles tentando tramar para encontrar no impeachment a forma de frear a apuração e investigação dos crimes praticados.”

Berzoini diz que o povo brasileiro tem o direito de saber tudo sobre essas gravações. “Não é possível admitir que um diálogo como este não seja efetivamente investigado a fundo. É um escândalo, uma vergonha, um produto do governo golpista de Eduardo Cunha, Michel Temer e Romero Jucá”, disse.

Jaques Wagner
O ex-ministro do governo da presidente afastada Dilma Rousseff, Jaques Wagner, também usou as redes sociais para criticar as conversas do ministro do Planejamento. “Após uma semana de sucessivas notícias negativas, vieram à tona hoje diálogos estarrecedores do ministro do Planejamento, Romero Jucá. As conversas dele com Sérgio Machado não deixam margem para dúvida: o impeachment só ocorreu porque o PMDB temia o avanço da Lava Jato”, escreveu Wagner.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?