Em recuperação, Bolsonaro almoça purê de mandioquinha
Presidente disse esperar retomar dieta normal na próxima semana. Ele ficou quatro dias internado em São Paulo com uma obstrução intestinal
atualizado
Compartilhar notícia
Em recuperação após ter ficado quatro dias internado em São Paulo com uma obstrução intestinal, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mostrou estar seguindo uma dieta pastosa. Um registro de seu almoço nesta terça-feira (20/7), no Palácio do Planalto, foi compartilhado pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, pelo Twitter, veja:
Almoço do PR @jairbolsonaro! 🙏🇧🇷 pic.twitter.com/fUfIJRCZ8b
— Fábio Faria 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@fabiofaria) July 20, 2021
No último domingo (18/7), o presidente deixou o Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, onde ficou quatro dias para tratar uma obstrução intestinal. Ao conversar com a imprensa na saída do hospital, ele disse que “dificilmente” irá seguir a dieta prescrita pelo médico Antônio Luiz Macedo para evitar novos quadros da doença.
“Ele mandou eu seguir a dieta, mas eu não sou exemplo para ninguém quando o assunto é esse”, afirmou.
Bolsonaro começou a passar mal na semana passada após ser submetido a uma cirurgia de implante dentário. “Alguns dias depois, agravou a crise de soluço e começou a pegar fogo o estômago”, disse, após ter alta do hospital.
“Vim para cá [São Paulo] com 90% de chance de ser operado. Talvez a viagem, talvez a chacolejada da ambulância, talvez um milagre de Deus, que eu acredito, o quadro evoluiu de um dia para o outro, de modo que dois dias depois foi descartada a possibilidade de cirurgia”, disse.
O mandatário não teve compromissos oficiais na segunda-feira (19/7), mas despachou do Planalto. Nesta terça, ele participou de uma cerimônia militar em comemoração ao nascimento do marechal Santos Dumont, na base aérea de Brasília.