Em Recife, ministro do Turismo testa positivo para Covid
Gilson Machado é o 20º ministro do governo Bolsonaro a ser diagnosticado com a doença. Imunizado com vacina, ele segue assintomático
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro do Turismo, Gilson Machado, está com Covid-19, segundo informado por sua assessoria de imprensa na manhã deste sábado (15/1).
Machado está sem sintomas e vai seguir em Recife (PE), onde cumprirá o protocolo de recuperação indicado pelo Ministério da Saúde.
Ele esteve com o presidente Jair Bolsonaro na manhã da última quarta-feira (12/1), no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente, quando intermediou reunião com o marqueteiro pernambucano Paulo Moura para trabalhar na campanha à reeleição de Bolsonaro.
O profissional é um dos principais conselheiros na área de marketing e publicidade do governador do Piauí, Wellington Dias, que é filiado ao PT.
O Palácio do Planalto foi procurado sobre a possibilidade de testagem do presidente, mas não respondeu até a última atualização. O espaço permanece aberto.
O titular da pasta do Turismo já recebeu as duas doses da vacina contra a Covid-19. Em dezembro, um grupo que o ministro acompanhava foi proibido de entrar durante visita ao Museu Cais do Sertão, em Recife, por não apresentar o cartão de vacinação.
Em nota, o ministro disse que, apesar de ter se vacinado contra a Covid, não concorda com a exigência do comprovante. Segundo o gestor, a medida é uma espécie de “segregação”.
Covid-19 no governo
No início desta semana, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, também foi diagnosticada com a doença. Ela está isolada em casa e sente apenas “sintomas leves”.
Desde o começo da pandemia, 20 ministros que passaram pelo governo Bolsonaro foram infectados pela doença — alguns deles não estão mais no cargo, como é o caso de Eduardo Pazuello. O próprio presidente também já contraiu a Covid-19.