Em pronunciamento, Fábio Faria pressiona por privatização dos Correios
O ministro convocou rede de rádio e TV para pedir pressa na aprovação do projeto de venda da estatal de serviços postais
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, convocou a rede de rádio de televisão para fazer um pronunciamento nesta segunda-feira (2/8), às 20h30.
Na fala, que terá duração de quase cinco minutos, o ministro pretende defender a privatização dos Correios, projeto que já se encontra no Congresso e que é considerado pauta prioritária pelo governo de Jair Bolsonaro (sem partido), na retomada dos trabalhos legislativos.
“O governo busca celeridade na tramitação do Projeto de Lei dos Correios”, disse o ministro, pro meio de suas redes sociais.
Logo mais, às 20h30, farei pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão. Na retomada dos trabalhos do Congresso, o Governo busca celeridade na tramitação do Projeto de Lei dos Correios. pic.twitter.com/lluEDF7Qq2
— Fábio Faria 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@fabiofaria) August 2, 2021
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), já disse que pretende colocar a matéria em votação ainda neste mês de agosto. Para o governo, a chegada do senador Ciro Nogueira (PP-PI) à Casa Civil terá o efeito de facilitar o diálogo com os parlamentares e o governo conseguirá acelerar pautas econômicas.
Na Câmara, o projeto é relatado pelo deputado Gil Cutrim (Republicanos-MA), que emitiu parecer favorável à venda da estatal no início do mês de julho. O deputado alega que o projeto cumpre preceitos constitucionais.
A constitucionalidade da proposta, no entanto, já é questionada no Supremo Tribunal Federal (STF) em um ação movida pela Associação dos Profissionais dos Correios (ADCap).
No STF, A ação está sob relatoria da ministra Cármen Lucia e já recebeu parecer contrário à privatização, emitido pela Procuradoria-Geral da República (PGR).