Em NY, Eduardo Bolsonaro jantou com diplomatas e passeou sem máscara
O filho do presidente informou ter contraído Covid-19 após ter participado de várias agendas durante viagem com comitiva do pai
atualizado
Compartilhar notícia
Antes de divulgar resultado positivo para Covid-19, nesta sexta-feira (24/9), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) acompanhou o pai, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e ministros do governo na viagem a Nova York. Além de participar de diversas agendas pela cidade, ele foi às compras na 5ª Avenida e visitou, sem máscara, a sede do aplicativo GTTR. As informações são do jornal O Estado de São Paulo.
Nesta sexta-feira (24/9), o deputado usou seu diagnóstico para levantar dúvidas sobre a efetividade das vacinas contra Covid-19 e criticar o passaporte sanitário, driblado pela comitiva durante a viagem.
“Sabemos que as vacinas foram feitas mais rápidas do que o padrão”, ele publicou em sua conta no Twitter. “Tomei a primeira dose da Pfizer e contraí Covid.”
Jantar
Eduardo Bolsonaro não divulgou em suas redes sociais os eventos aos quais compareceu. No entanto, agenda do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, registrou a participação do parlamentar em jantar na residência do embaixador do Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU), Ronaldo Costa Filho, na segunda-feira (20/9).
Também participaram do evento os ministros da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres; do Turismo, Gilson Machado; das Relações Exteriores, Carlos Alberto França, e do Meio Ambiente, Joaquim Leite.
Compras e vaias
Eduardo foi vaiado enquanto fazia compras na loja oficial da Apple na 5ª Avenida. Durante as compras ele usava máscaras. Também no dia 20, o deputado almoçou com o pai em um “puxadinho” montado na calçada pela churrascaria Fogo de Chão, administrada por brasileiros.
Desse almoço, também participaram os embaixadores Ronaldo Costa e Nestor Forster; os ministros Torres, Machado, França e Leite; o secretário especial de Assuntos Estratégicos da Presidência, Flávio Rocha; e o lutador de Jiu-Jitsu Renzo Gracie.
Na terça (21/9), o deputado visitou o escritório da rede social GTTR, rede alternativa conservadora criada por Jason Miller, ex-auxiliar e porta-voz de Donald Trump.
Nesta visita, o deputado não seguiu recomendações de distanciamento e tirou fotos com funcionários no local.
Além de Eduardo, outros integrantes da comitiva contraíram Covid. Testaram positivo para a doença o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, além de um funcionário da Presidência que não teve sua identidade revelada.