metropoles.com

Em NY, Eduardo Bolsonaro jantou com diplomatas e passeou sem máscara

O filho do presidente informou ter contraído Covid-19 após ter participado de várias agendas durante viagem com comitiva do pai

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes Sociais
Eduardo Bolsonaro é vaiado em Nova York
1 de 1 Eduardo Bolsonaro é vaiado em Nova York - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Antes de divulgar resultado positivo para Covid-19, nesta sexta-feira (24/9), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) acompanhou o pai, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e ministros do governo na viagem a Nova York. Além de participar de diversas agendas pela cidade, ele foi às compras na 5ª Avenida e visitou, sem máscara, a sede do aplicativo GTTR. As informações são do jornal O Estado de São Paulo.

Nesta sexta-feira (24/9), o deputado usou seu diagnóstico para levantar dúvidas sobre a efetividade das vacinas contra Covid-19 e criticar o passaporte sanitário, driblado pela comitiva durante a viagem.

“Sabemos que as vacinas foram feitas mais rápidas do que o padrão”, ele publicou em sua conta no Twitter. “Tomei a primeira dose da Pfizer e contraí Covid.”

Jantar

Eduardo Bolsonaro não divulgou em suas redes sociais os eventos aos quais compareceu. No entanto, agenda do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, registrou a participação do parlamentar em jantar na residência do embaixador do Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU), Ronaldo Costa Filho, na segunda-feira (20/9).

Também participaram do evento os ministros da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres; do Turismo, Gilson Machado; das Relações Exteriores, Carlos Alberto França, e do Meio Ambiente, Joaquim Leite.

Compras e vaias

Eduardo foi vaiado enquanto fazia compras na loja oficial da Apple na 5ª Avenida. Durante as compras ele usava máscaras. Também no dia 20, o deputado almoçou com o pai em um “puxadinho” montado na calçada pela churrascaria Fogo de Chão, administrada por brasileiros.

Desse almoço, também participaram os embaixadores Ronaldo Costa e Nestor Forster; os ministros Torres, Machado, França e Leite; o secretário especial de Assuntos Estratégicos da Presidência, Flávio Rocha; e o lutador de Jiu-Jitsu Renzo Gracie.

Na terça (21/9), o deputado visitou o escritório da rede social GTTR, rede alternativa conservadora criada por Jason Miller, ex-auxiliar e porta-voz de Donald Trump.

Nesta visita, o deputado não seguiu recomendações de distanciamento e tirou fotos com funcionários no local.

Além de Eduardo, outros integrantes da comitiva contraíram Covid. Testaram positivo para a doença o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, além de um funcionário da Presidência que não teve sua identidade revelada.

4 imagens
Eduardo Bolsonaro é fluminense, mas concorre por São Paulo desde 2014
Bolsonaro andando pelas ruas de NY
Protestos contra Bolsonaro ocorrem nas ruas em NY
1 de 4

Eduardo Bolsonaro foi vaiado em Nova York

Reprodução/Redes Sociais
2 de 4

Eduardo Bolsonaro é fluminense, mas concorre por São Paulo desde 2014

Igo Estrela/Metrópoles
3 de 4

Bolsonaro andando pelas ruas de NY

Redes sociais
4 de 4

Protestos contra Bolsonaro ocorrem nas ruas em NY

Reprodução

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?