metropoles.com

Em novas gravações, Renan e Sarney falam sobre Dilma, Santana e Janot

As conversas foram gravadas por Sérgio Machado e divulgadas após o acordo de delação premiada homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Antonio Cruz/ Agência Brasil
AC_Renan-Calheiros-fala-com-a-imprensa-em-sua-chegada-ao-Congresso-Nacional_08032016002
1 de 1 AC_Renan-Calheiros-fala-com-a-imprensa-em-sua-chegada-ao-Congresso-Nacional_08032016002 - Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

O presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL) e o ex-presidente José Sarney (PMDB-AP) têm, novamente, declarações suas divulgadas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. Os diálogos abordam a prisão de João Santana, ex-marqueteiro da campanha eleitoral de Dilma Rousseff, e a recondução ao cargo do procurador-geral da República Rodrigo Janot. As informações são do portal G1.

As conversas foram gravadas por Sérgio Machado e divulgadas após o acordo de delação premiada homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).  Em um dos áudios, Machado critica a falta de “solidariedade” da presidente Dilma com Santana. “A Dilma não tem condições. Você vê, presidente, nesse caso do marqueteiro, ela não teve um gesto de solidariedade com o cara”, disse ao Sarney. O ex-presidente responde que “ela foi quem falou com o pessoal da Odebrecht para dar, acompanhar e responsabilizar pelo Santana“.

No diálogo com Renan, Machado afirma que alguém deveria ter impedido a recondução de Janot. O presidente do senado diz que tentou, mas não obteve sucesso. “Eu tentei… Mas eu estava só”.

Leia a transcrição do diálogo:

Sérgio Machado – José Sarney

SÉRGIO MACHADO: A Dilma não tem condições. Você vê, presidente, nesse caso do marqueteiro, ela não teve um gesto de solidariedade com o cara. Ela não tem solidariedade com ninguém não, presidente.
JOSÉ SARNEY: E, nesse caso, ao que eu sei, é o único que ela tá envolvida diretamente. E ela foi quem falou com o pessoal da Odebrecht para dar, acompanhar e responsabilizar pelo Santana.
SÉRGIO MACHADO: Isso é muito sério. Presidente, você pegou o marqueteiro dos três para o presidente do Brasil. Deixa que o ministro da Justiça, que é um banana, só diz besteira, nunca vi um governo tão fraco, tão frágil e tão omisso. É que estavam dizendo esta semana: a presidente é b*** mole. A gente não tem um fato positivo.
JOSÉ SARNEY: E todo mundo, todo mundo acovardado.
SÉRGIO MACHADO: Acovardado.

Sérgio Machado – Renan Calheiros

SÉRGIO MACHADO: Agora uma coisa eu tenho certeza: sobre você não tem nada ainda.
RENAN CALHEIROS: Nesse mistério todo, a gente nem sabe por que eles vivem nessa obsessão.
SÉRGIO MACHADO: Hoje, eu acho que vocês não poderiam ter reconduzido esse b***, não. Aquele cara ali…
RENAN CALHEIROS: Quem?
SÉRGIO MACHADO: Ter reconduzido o Janot. Tinha que ter comprado uma briga ali.
RENAN CALHEIROS: Eu tentei… Mas eu estava só.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?