metropoles.com

Em nota, senadores do PT dizem que Janot quer “disputar protagonismo”

No documento, onde reiteram apoio irrestrito a Lula, os parlamentares argumentam que a denúncia apresentada pela PGR é baseada em hipóteses, induções e suposições de ações anteriores do Ministério Público

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fotos Públicas
Rodrigo Janot
1 de 1 Rodrigo Janot - Foto: Fotos Públicas

A bancada do PT no Senado divulgou nota nesta quarta-feira (4/5) em reação à decisão do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de oferecer denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Lava Jato.

Na nota, onde reiteram apoio irrestrito a Lula, os senadores argumentam que a peça apresentada pela PGR é baseada em hipóteses, induções e suposições de ações anteriores do Ministério Público. A bancada acusa Janot de querer disputar protagonismo nesse momento de crise política no Brasil e afirma que a decisão é seletiva.

De acordo com a bancada petista no Senado, não existem provas do conteúdo que foi delatado pelo senador Delcídio Amaral (sem partido-MS), que serviu de base para o pedido de Janot ao STF. A nota divulgada no site do partido no Senado afirma, ainda, que Lula sempre colaborou para o esclarecimento da verdade em relação ao caso, inclusive quando prestou esclarecimentos ao procurador-geral da República.

Na petição que encaminhou ao STF, Janot requer a inclusão do ex-presidente no inquérito mãe da Lava Jato, sustentando que a organização criminosa não teria atuado tão intensamente e de forma tão agressiva sem a participação de Lula.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?