metropoles.com

Em mensagem ao Congresso, Temer defende reforma da Previdência

Presidente não foi à abertura dos trabalhos legislativos. Após deputado ler texto do chefe do Executivo, oposição gritou “Fora, Temer”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Michel-Temer-2
1 de 1 Michel-Temer-2 - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente Michel Temer (MDB), como previsto, não compareceu à cerimônia de abertura dos trabalhos do Congresso Nacional deste ano. Mas, por meio do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, o chefe do Executivo enviou mensagem ao parlamento. O documento foi lido na tarde desta segunda-feira (5/2), no plenário da Câmara.

Coube ao deputado Giacobo (PR-PR) fazer a leitura do discurso, por cerca de 12 minutos. Na mensagem, Temer enalteceu as medidas adotadas pelo governo federal durante 2017 e defendeu a reforma da Previdência.

“É nosso dever concluir a agenda de modernização que o Brasil tanto precisa. Nossas atenções estão focadas na tarefa de consertar a Previdência. O atual sistema é socialmente injusto e financeiramente insustentável, pondo em risco as aposentadorias de hoje e de amanhã”, dizia trecho do texto enviado pelo presidente da República.

Antes de mencionar a questão previdenciária, a mensagem presidencial, em tom otimista, tentou mostrar como o atual governo fez muito em pouco tempo de mandato. “A inflação caiu para menos de 3%, a taxa de juros está em seu menor patamar, a economia voltou a crescer, e avançamos na infraestrutura, criando uma economia que vai bem e cria espaço para projetos sociais”, afirmou o presidente, por meio do comunicado.

Temer tocou ainda em assuntos como o combate ao crime organizado – que, para ele, “é essencial para a melhora da segurança pública” –, afirmou ter melhorado a saúde, falou sobre meio ambiente, destacou projetos e investimentos na infraestrutura do país e elogiou a aprovação da reforma trabalhista.

“Passados 12 meses, tenho a grata satisfação de constatar: unidos, superamos a crise”, completou. Ao fim da mensagem do presidente, a oposição gritou “Fora, Temer” e palavras de ordem contra a reforma da Previdência.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?