metropoles.com

Em meio à polêmica com militares, Bolsonaro afirma que admira Olavo

Presidente usou sua conta oficial no Twitter para dizer que espera que o desentendimento entre o escritor e ala do governo vire a página

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Presidente Jair Bolsonaro acompanha cerimonia de Comemoraçāo do Dia do Exercito Brasileiro
1 de 1 Presidente Jair Bolsonaro acompanha cerimonia de Comemoraçāo do Dia do Exercito Brasileiro - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Em meio a um fogo cruzado entre a ala militar do governo e Olavo de Carvalho, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) usou as redes sociais para elogiar o escritor. “Continuo admirando o Olavo”, disse em conta oficial no Twitter nesta terça-feira (07/05/2019).

O presidente compartilhou um documento no qual diz ter chegado à Câmara em 1991 e a encontrou “tomada pela esquerda num clima hostil às Forças Armadas e contrários às nossas tradições judaico-cristã”. Segundo ele, algumas figuras se somaram à causa com o tempo, entre elas o guru do bolsonarismo.

“Olavo, sozinho, rapidamente tornou-se um ícone, verdadeiro fã para muitos. Seu trabalho contra a ideologia insana que matou milhões no mundo e retirou a liberdade de outras centenas de milhões é reconhecida (sic) por mim”, afirmou.

Sobre a troca de farpas entre a ala militar e o escritor, Bolsonaro afirmou que “quanto aos desentendimento ora públicos contra militares, aos quais devo minha formação e admiração, espero que seja uma página virada por ambas as partes”, finalizou.

Troca de farpas
Olavo de Carvalho é conhecido pelos ataques que faz nas redes sociais a diversas figuras da atual gestão, entre elas o vice-presidente Hamilton Mourão. Depois de ficar ausente por alguns dias, o escritor voltou a provocar os militares no Twitter.

Ele afirmou que o ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, general Carlos Alberto dos Santos Cruz, “fofoca e difama pelas costas”. Santos Cruz não deixou a ofensa passar e rebateu ao chamá-lo de “desocupado esquizofrênico”.

O ex-comandante do Exército e um dos nomes mais respeitados das Forças Armadas, o general Eduardo Villas Bôas concedeu entrevista ao Estado nesta terça-feira (07/05/2019) e apontou que Olavo de Carvalho “passou do ponto” e “presta enorme desserviço ao país”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?