Em meio à polêmica com Eduardo Leite, Bolsonaro anuncia viagem ao RS
Presidente afirmou que visitaria planta de grafeno na Universidade de Caxias do Sul na próxima sexta-feira. Há expectativa de motociata
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio à polêmica com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que assumiu a homossexualidade, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) prepara visita ao estado na próxima sexta-feira (9/7).
O mandatário do país anunciou, neste sábado (3/7), que visitará, ao lado do ministro de Ciências e Tecnologia, Marcos Pontes, a planta de grafeno ligada à Universidade de Caxias do Sul (UCS), a UCSGRAPHENE. “O futuro do Brasil passa pelo grafeno e nióbio”, escreveu o titular do Planalto nas redes sociais.
Há a expectativa de que também ocorra motociata e almoço com empresários e apoiadores no estado.
Segundo o site da instituição, a UCSGRAPHENE é a primeira e maior planta de produção de grafeno em escala industrial da América Latina instalada por uma universidade.
“Em operação desde março de 2020, reúne a expertise da Universidade de Caxias do Sul conquistada em 15 anos de pesquisa avançada em nanomateriais, gerando grafeno de alta qualidade para a prestação de serviços tecnológicos inovadores a setores portadores de futuro”, diz.
Após Leite assumir-se homossexual na última quinta-feira (1°/7) em um programa da televisão, Bolsonaro disse, no dia seguinte, que o governador gaúcho estaria “achando o máximo” e que a declaração era o “cartão de visita para a candidatura”.
Leite, que é pré-candidato à Presidência na eleição de 2022, disse que Bolsonaro é “um imbecil”.