Em meio à pandemia, Bolsonaro terá agenda em Porto Alegre
Esta será primeira viagem mais longa do presidente desde a volta dos Estados Unidos, em março. Neste mês, foi a Águas Lindas de helicóptero
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio à pandemia do coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) terá um compromisso em Porto Alegre (RS) nesta quinta-feira (29/04).
De acordo com a agenda oficial divulgada pela Secretaria de Comunicação da Presidência, o presidente vai visitar o Centro de Operação de Combate à Covid-19 do Comando Militar do Sul.
A agenda também prevê a participação de Bolsonaro em cerimônia de transmissão de cargo do comandante da região. O general de Exército Valério Stumpf Trindade vai assumir o posto.
Segundo o comunicado do Comando Militar do Sul, “a solenidade será realizada internamente, sem a presença de convidados, restrita aos envolvidos no evento”.
Esta será a primeira viagem mais longa de Bolsonaro desde a volta dos Estados Unidos, em 11 de março. Parte da comitiva presidencial voltou infectada pelo novo coronavírus.
O próprio presidente foi submetido a dois testes para verificar se havia contraído o vírus. Segundo ele, ambos os exames deram negativo.
Além da viagem presidencial aos EUA, em 11 de abril, Bolsonaro visitou a obra de um hospital de campanha federal em Águas Lindas (GO).
Na ocasião, o chefe do Executivo federal fez fotos e abraçou apoiadores. Ele estava na companhia do então ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e do governador Ronaldo Caiado (DEM). O traslado do presidente foi curto e realizado em um helicóptero.
Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil tem 78.162 casos confirmados e 5.466 mortes registradas.
Nessa terça-feira (28/04), durante coletiva, o ministro da pasta, Nelson Teich, afirmou que o cenário está se agravando e a curva está crescendo, principalmente nos estados do Amazonas, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo, que são as unidades federativas mais atingidas pela doença.