Em meio à guerra, PCO convoca ato para apoiar invasão russa à Ucrânia
Nas redes sociais, o partido de extrema esquerda declarou apoio à invasão russa na Ucrânia
atualizado
Compartilhar notícia
O Partido da Causa Operária (PCO) convocou, neste fim de semana, um ato em apoio à Rússia em meio ao conflito no Leste Europeu que já dura quatro dias.
No Twitter, a conta oficial do partido publicou um chamado pelo “fim do imperialismo”. Além disso, o PCO reafirmou apoio à Rússia “em sua luta contra a Otan e os neonazistas da Ucrânia”.
Desde o início do conflito, na última quinta-feira (24/2), o partido usou as redes sociais diversas vezes para apoiar a invasão russa, que até o momento já vitimou cerca de 350 civis, conforme dados divulgados pelo governo local.
Ligado à extrema esquerda, o partido já chegou a afirmar que “a principal força de luta contra os avanços do imperialismo é a Rússia”. O ato está previsto para acontecer na próxima terça-feira (1°/3) em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
O PCO convoca todos os setores que luta pelo fim do imperialismo ao ato em apoio a Rússia em sua luta contra a OTAN e os neonazistas da Ucrânia.
Dia 01/03 às 11h nos Consulados da Rússia em São Paulo e no Rio de Janeiro e na Embaixada em Brasília. pic.twitter.com/ejfNB87FqD— PCO – Partido da Causa Operária (@PCO29) February 27, 2022