Em meio à crise no DEM, Maia desiste de ir à sessão de abertura do STF
O parlamentar telefonou ao presidente do Supremo, ministro Luiz Fux, informando a ausência. Eleição da Câmara ocorre nesta segunda (1°/2)
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio à turbulência envolvendo a decisão de neutralidade do DEM, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), cancelou a ida à sessão de reabertura do ano do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (1°/2). Ele telefonou ao presidente do STF, ministro Luiz Fux, informando a ausência. A eleição da Câmara ocorre às 19h.
Desde a noite deste domingo (31/1), quando o DEM optou pela neutralidade na eleição da nova Mesa Diretora da Câmara, Maia demonstrou insatisfação e, entre os parlamentares da bancada, há uma clima de iminente saída dele do partido.
Maia foi o principal articulador da candidatura do deputado Baleia Rossi (MDB-SP) ante o candidato Arthur Lira (PP-AL), apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Correligionários do ainda presidente da Câmara calculam que 22 dos 31 deputados da legenda deve votar no candidato do PP.
Os presidentes da República, Jair Bolsonaro, e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), prestigiam a sessão.