Em meio à crise com Mandetta, Bolsonaro almoça com Osmar Terra
Além disso, Terra também é presença confirmada na reunião com todos os ministros chamada nesta tarde por Bolsonaro no Palácio
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio à crise que vive com o seu ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) almoçou, nesta segunda-feira (06/04), com um nome cotado para substitui-lo, o ex-ministro, deputado federal e médico Osmar Terra (MDB-RS).
Além disso, Osmar Terra também é presença confirmada na reunião com todos os ministros chamada nesta tarde por Bolsonaro no Palácio do Planalto. O encontro será realizado a partir das 17h.
O Metrópoles revelou, no último fim de semana, que desde o início da pandemia do coronavírus no Brasil, Bolsonaro encontrou-se apenas uma vez a sós com o ministro da Saúde.
O encontro com Terra ocorre um dia depois de o presidente insinuar a apoiadores, na frente do Palácio da Alvorada, que estaria disposto a trocar ministros que “viraram estrela” e que “se acham”. Ele não citou o nome de Mandetta.
De acordo acordo com fontes ligadas ao Planalto, um dos assuntos conversados pelo presidente com Terra durante o almoço foi o uso de cloroquina para o tratamento de coronavírus, propagandeado pelo presidente.
Terra tem também se mostrado mais alinhado a Bolsonaro na condução das ações relativas à pandemia. Ele se coloca contrário ao isolamento social como forma de achatar a curva de contágio da doença, uma posição defendida pelo presidente que tem sempre alertado para a crise econômica.