Em meio a crise com caminhoneiros, Bolsonaro se reúne com Temer
Última greve dos caminhoneiros ocorreu no último ano de gestão do ex-presidente, em 2018. Na época, Bolsonaro estimulou a categoria a parar
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio a conversas com representantes dos caminhoneiros que promovem paralisações pelo país, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniu nesta quinta-feira (9/9) com o ex-presidente Michel Temer (MDB), no Palácio do Planalto. A pauta do encontro foi “pacificação e diálogo” entre os Poderes.
O encontro não consta na agenda oficial divulgada pela Presidência da República, mas foi revelado pelo G1 e confirmado pelo Metrópoles. Segundo o G1, Bolsonaro enviou um avião da frota presidencial para buscar Temer em São Paulo.
A última greve dos caminhoneiros ocorreu no último ano de gestão do ex-presidente, em 2018. Na época, Bolsonaro estimulou a categoria a parar.
Também nesta quinta-feira, Bolsonaro, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e deputados federais se reuniram com representantes dos caminhoneiros. Segundo porta-vozes da categoria, o mandatário não pediu que a paralisação fosse desmobilizada.
Pelo segundo dia consecutivo, caminhoneiros bolsonaristas fazem protestos e impedem a passagem de caminhões de carga, o que gerou apreensão sobre a possibilidade de problemas na distribuição de produtos.
As manifestações começaram no feriado da Independência (7/9) e partiram para bloqueios de rodovias na quarta-feira (8/9).
Pelo país, os protestos de caminhoneiros seguem em 13 estados, sem registros de trechos bloqueados, segundo o boletim das 14h do Ministério da Infraestrutura, com dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF).